Campo Grande(MS) – Foi realizado entre os dias 6 e 10 de novembro, na cidade de Goiânia (GO), o 2º American Working Dogs Olympics Brasil, evento este que reuniu agentes de segurança pública das polícias Militares de Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros de Goiás, Exército Brasileiro e público em geral.
As provas realizadas foram de faro de explosivos, drogas, proteção, ataque lançado, busca e captura, resistência e obediência. O Canil do 19º Batalhão de Choque foi representado pelos policiais cabo Oliveira e soldado Pestille, juntamente com o cão da raça Pastor Belga Malinois Benno. O Canil do 3º BPM de Dourados, foi representado pelo soldado Mayer, juntamente com o cão Pastor Belga Tervueren Inca.
“Esta foi a primeira vez que cães da PMMS participam deste tipo de evento, de forma que foi muito positiva, além de demonstrar o quanto nossos policiais evoluíram neste ramo da Segurança Pública”, declarou o Comandante-geral da PM, coronel Waldir Ribeiro Acosta.
O evento permitiu a troca de informações com as co-irmãs e aprimoramento de técnicas de treinamento canino, produzindo assim, um melhor combate à criminalidade.
O cão Benno do Canil do 19º BPChq, nas provas de Busca e Captura e no Ataque Lançado, ficou com o 3º lugar em ambas, provas que contaram com uma média de 12 participantes cada.
Assessoria de Comunicação PMMS