Campo Grande (MS) – O Comandante Geral Do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Mato Grosso do Sul, coronel Esli Ricardo de Lima, participou na tarde desta quinta-feira (1º) do seminário “Buscando Resultados com a Recuperação de Créditos”, promovido em Campo Grande pelo Sebrae com apoio da Federação do Comércio e Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul, alinhados com o movimento compre do pequeno negócio.
O Comandante Geral em ação que integra a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), apresentou o lançamento do programa “Prevenir”, onde as empresas com até 750m² e cujas atividades forem identificadas como de baixo risco, após o preenchimento dos dados via internet, receberão de maneira online o certificado de vistoria do Corpo de Bombeiros. O documento libera o estabelecimento para funcionar regularmente, mas não o isenta de receber futuras vistorias dos Bombeiros.
“Reduz a burocracia, já que antes era necessário o preenchimento de muitos papéis, agiliza o serviço da corporação que vai ao local apenas para realizar as vistorias e melhora a qualidade dos serviços prestados à população, visto que o certificado é emitido on-line e a pessoa não precisa mais se deslocar aos Bombeiros”, afirma o coronel Esli.
Durante o evento, foi apresentado ainda um levantamento feito pelo Sebrae, que revelou que atualmente existe 113.959 micros e pequenos empresários em todo o Estado.
Participaram do evento o governador do Estado Reinaldo Azambuja, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf, o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, o presidente da Fecomércio, Edson Araújo, o superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, o presidente da FAEMS, Alfredo Zanlutti Júnior, e demais autoridades e empresários locais.