Campo Grande (MS) – Uma blitz preventiva realizada pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul em diversos pontos de Campo Grande na tarde desta terça-feira (21), flagrou 12 pessoas não habilitadas conduzindo veículos pelas ruas da cidade.
Os infratores integram o grupo de 46 condutores que foram multados durante a ação, que ainda apreendeu e removeu para o pátio de Departamento Estadual de Trânsito (Detran) 21 motocicletas e um carro que apresentaram alguma irregularidade e recolheu 14 Certificados de Licenciamento Anual (CLA).
Entre os condutores abordados estava um homem com mandado de prisão em aberto, por não pagar pensão alimentícia. Ele ligou para um amigo buscar a motocicleta que estava regular, mas este também acabou preso, por ter à exemplo do colega, prisão decretada pela justiça por deixar de pagar pensão alimentícia.
Os policiais deram cumprimento aos mandados de prisão e os devedores de alimentos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da justiça.