Campo Grande (MS) – Começou a funcionar esta semana no Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), em Campo Grande, um setor especial de atendimento ao público, para a confecção do boletim de ocorrência de acidente de trânsito.
No local o atendimento é feito de forma ágil com uma confortável sala de espera, onde os usuários são atendidos por senhas distribuídas por ordem de chegada. Portadores de Necessidades Especiais, idosos, gestantes e pessoas com criança de colo tem prioridade no atendimento.
Além de humanizar o atendimento aos usuários, o novo setor do BPTran vai também agilizar a confecção e entrega dos boletins de ocorrência de acidente de trânsito. Segundo o subcomandante da unidade, major Franco Alan Amorin, a espera que antes chegava a até 90 dias foi reduzida para no máximo 24 horas. “O objetivo da Polícia Militar e do Governo do Estado com este novo setor é agilizar e melhorar os serviços prestados aos cidadãos”, diz.
De acordo com o major Franco Alan, através de uma parceria com o Sindicato dos Corretores de Seguro de Mato Grosso do Sul, no local é oferecido ainda de forma gratuita as vítimas de acidentes de trânsito, assessoria para o pedido do seguro por Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de via Terrestre (DPVAT).
“Além de desburocratizar o serviço com essa assessoria nós também evitamos fraudes no seguro e gastos desnecessários por parte das vítimas, já que existem atravessadores que cobram até 30% do valor a ser recebido, pelo simples fato de fazerem a solicitação”, finaliza o subcomandante do BPTran.