Dourados (MS) – Servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) realizaram nessa segunda-feira (4) a apreensão de um pacote de maconha na Penitenciária Estadual de Dourados (PED), durante a revista em um interno que retornava do serviço extramuros. O detento trabalhava na retirada de lixo do presídio.
L.C.A.S foi surpreendido pelos agentes durante a revista corporal. A droga, pesando 395 gramas, estava escondida na cueca do reeducando. Com ele, também foi apreendida uma nota de R$ 50,00.
Ao ser questionado pelos agentes, ele confessou que o entorpecente teria sido deixado por um interno do regime semiaberto, na área externa e que o outro preso que trabalha na retirada do lixo também era cúmplice. O objetivo era comercializar a droga dentro da penitenciária.
O custodiado foi encaminhado à delegacia de polícia civil, onde foi indiciado por tráfico de entorpecentes e associação criminosa.
A vistoria constante nos internos, pátios, celas e visitantes são medidas adotadas na unidade prisional, seguindo as orientações da Diretoria de Operações da Agepen, com a finalidade de coibir o uso de equipamentos proibidos e entorpecentes pelos internos.
Imprensa Agepen