Adolescentes da Unei Dom Bosco participam de tarde de atividades esportivas e culturais

  • Publicado em 24 nov 2021 • por Joelma Belchior •

  • Os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na Unidade Educacional de Internação (Unei) Dom Bosco, em Campo Grande, tiveram uma tarde diferente esta semana, com atividades esportivas e culturais, como parte das ações de ressocialização.

    Promovida pela Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS) da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio de parceria com o grupo Impacto Aventuras e o Senai, a ação realizada nesta terça-feira (23) contou com atividades como escalada em parede, futebol de sabão e bumper ball.

    As atividades de confraternização, marcam a retomada das atividades rotineiras no pós pandemia e visam proporcionar momentos de lazer e ressocialização aos adolescentes em conflitos com as leis, por meio de parceria com a sociedade civil e as equipes das medidas socioeducativas.

    Para o diretor da Unei Dom Bosco, Mauricio Cezar Lagoa, momentos de lazer e descontração contribuem para a ressocialização e a mudança de comportamento dos adolescentes. “É uma forma de brincarem e se distraírem, que contribui para o desenvolvimento e mudança de comportamento desses jovens”, explica.

    Esporte, Cultura e Lazer é um dos eixos contemplados pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e, que devem integrar as atividades dos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

    Categorias :

    Geral

    Veja Também