Campo Grande (MS) – A Academia de Polícia Civil Delegado Júlio César da Fonte Nogueira (Acadepol) realiza nesta sexta-feira (6), nas dependências da casa de ensino no Parque dos Poderes, em Campo Grande, o curso prático de abordagem de veículos e pessoas e de algemamento.
O curso será ministrado pelo delegado Alberto Vieira Rossi, titular da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Defurv), que além de professor da disciplina de técnicas, procedimentos e práticas operacionais na Acadepol, é ainda especialista em ação e reação policial pela Academia da Swat, nos Estados Unidos.
De acordo com a diretora da Acadepol, delegada Lúcia Falcão o curso é direcionado a todos os policiais civis, investigadores, escrivães e delegados e tem por objetivo o aperfeiçoamento e a atualização, das novas técnicas e procedimentos de algemamento e de abordagens tanto de pessoas como de veículos. “A ideia é manter nossos policiais preparados para a atuação”, diz a delegada Lúcia Falcão.
O algemamento é segundo do delegado Rossi, um instrumento de contenção usado para garantir a proteção do policial, do algemado e de terceiros, para que a ocorrência seja bem sucedida e segura. “Estaremos passando aos policiais as mais avançadas técnicas de algemamento, abordagens de veículos e variações, para que ele tenha segurança na atuação diária”, explica o instrutor.
Para participar do curso os policiais devem realizar a inscrição através do telefone 3318-5834 ou 3318-5842, na Coordenadoria de Assuntos Educacionais da Acadepol. O delegado Rossi alerta os interessados que no dia do curso é importante o uso de roupas e calçados adequados. “Calça e coturno táticos, ou calça jeans e tênis são necessários”, finaliza.