PMA apreende petrechos e solta peixes fisgados por anzóis de galho

  • Publicado em 19 out 2015 • por •

  • Campo Grande (MS) – Durante a fiscalização da operação pré-piracema realizada pela Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo,  policiais apreenderam no sábado (17) e na madrugada de ontem (18), no rio Paraná, mil metros de rede de pesca e três espinhéis com 25 anzóis cada um. A operação aconteceu nos municípios de Eldorado, Itaquiraí e Mundo Novo, região do Cone Sul.

    A PMA não localizou nem conseguiu identificar os infratores e além dos petrechos foram encontrados 25 kg de peixes vivos presos às redes e aos anzóis, que foram soltos.

    Cassilândia

    Em Cassilândia a Polícia Militar Ambiental apreendeu durante o fim de semana mais mil metros de redes de pesca, 97 anzóis galhos e quatro tarrafas, que são petrechos proibidos pela legislação.

    Os infratores que armaram as redes e os anzóis também não foram localizados e nem identificados. Foram encontrados 12 kg de peixes presos aos petrechos, que foram soltos.

    A ação foi realizada nos rios Paranaíba, Barreiro e Aporé.

    A retirada desta quantidade de redes e anzóis ilegais dos rios impede a degradação dos cardumes, especialmente no período de pré-piracema.

    Texto: Assessoria PMA

    Categorias :

    Operação Piracema

    Veja Também