Conheça o serviço prestado pelo setor de informática e telefonia do Ciops

  • Publicado em 07 dez 2021 • por tmotta@fazenda.ms •

  • O suporte técnico do Ciops é composto pelas seções de SRemaps (redes e mapas) e a Sinfotel (informação e telefonia) previstas nos Arts. 31 e 32 do Decreto nº 11.654, de 22 de março de 2004 denominado Regimento Interno do Ciops.

     

    Algumas atividades desempenhadas nas seções:

    • Supervisionar, coordenar e manter os recursos de comunicação;
    • Configurar os dispositivos de segurança do Sistema de Comunicação;
    • Elaborar diagnósticos, emitindo relatórios pertinentes ao sistema de comunicação;
    • Responder pelo desenvolvimento de aplicativos;
    • Responder pelo controle de acessos aos sistemas informatizados disponíveis;
    • Administrar e manter os bancos de dados;
    • Extrair informações do banco de dados;
    • Responder pelas políticas de segurança de rede;
    • Manter controle dos acessos à rede;
    • Responder pela configuração dos computadores;
    • Identificar, com antecedência, as necessidades de equipamentos;
    • Coordenar, controlar e manter atualizada a base de mapas do sistema;
    • Responder pela geração de mapas.

    De acordo com o Diretor do Ciops – Cel PM Juracy Pereira da Paz, trata-se das seções mais importantes da estrutura do Ciops. Podemos assim dizer que é o coração do Ciops, pois mantém um complexo de sistemas funcionando diuturnamente. É um setor que requer dos seus integrantes conhecimento técnico compatível com a função exigida.

     

    Categorias :

    CIOPS

    Veja Também