Com foco no fortalecimento da integração entre forças de segurança para o enfrentamento ao crime nas regiões de divisa, o Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-FRON-DIV) promoveu, na terça-feira (15) e quarta-feira (6), reuniões nos municípios de Paranaíba e Três Lagoas.
A iniciativa teve como objetivo principal discutir os crimes locais e transnacionais que utilizam a região leste de Mato Grosso do Sul como rota, além de debater estratégias conjuntas para o enfrentamento ao crime organizado nos municípios de divisa.
Durante as reuniões, coordenadas pela Secretaria-Executiva do GGI-FRON-DIV, foram analisadas as demandas e sugestões apresentadas por gestores locais e regionais. O colegiado avaliou os desafios enfrentados pelas instituições e alinhou estratégias para fortalecer a atuação integrada das forças de segurança pública na região.
Os encontros reuniram representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército Brasileiro, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), Coordenadoria Geral de Perícias, Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário e da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro).
Comunicação Sejusp-MS