Operação Corpus Christi: PMA fiscaliza pescadores e solta peixes capturados ilegalmente na região de fronteira

  • Publicado em 08 jun 2021 • por Joelma Belchior •

  • A Polícia Militar Ambiental apreendeu petrechos de pesca proibidos e soltaram mais de 20 quilos de peixes nos municípios de Naviraí, Bela Vista e Batayporã, na região de fronteira, durante o feriado prolongado.

    As ações realizadas pela PMA na região integram as operações Corpus Christi e Big Fish III, realizadas em todos os rios do estado entre os dias 4 e 7 desse mês, com o objetivo de preservar os recursos naturais e coibir a pesca predatória.

    Em Batayporã as equipes da PMA fiscalizaram 54 pessoas, 22 embarcações, 6 ranchos e 4 acampamentos. Os policiais ainda retiraram dos rios e apreenderam 5 redes de pesca e 38 anzóis de galho.

    Em Naviraí o policiamento foi realizado nos rios Paraná e Amambai, onde foram vistoriadas 15 embarcações e fiscalizados 45 pescadores que estavam no leito e margens dos rios. Durante a ação foram soltos mais de 20 quilos de peixes que foram encontrados presos a redes.

    Em Bela vista a fiscalização ocorreu no rio Apa, com fiscalização de 30 pescadores e de 3 embarcações, além de apreensões de 23 anzóis de galho

    Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados e nem identificados. As equipes da PMA continuam os trabalhos de fiscalização nos rios do estado, tanto para evitar a pesca predatória como para retirar petrechos ilegais armados nos cursos d’água, no intuito de preservar cardumes.

    Categorias :

    Geral

    Veja Também