Campo Grande (MS) – O tenente-coronel Ozevaldo Santos Melo é o novo comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, em Campo Grande. O oficial assumiu o posto na manhã desta quarta-feira (21), em substituição ao coronel Edmilson de Oliveira Ribeiro, durante solenidade de troca de comando realizada no bairro Coronel Antonino em Campo Grande, com a presença pelo secretário adjunto de Estado de Justiça e Segurança Pública, Helton Fonseca Bernardes.
Em seu discurso, o coronel Edmilson Ribeiro, que deve assumir função no Comando-Geral da Polícia Militar, agradeceu aos policiais da unidade pelos excelentes resultados alcançados nos últimos meses. “Graças à dedicação e comprometimento da tropa, junto com as outras unidades do Comando de Policiamento Metropolitano já realizamos este ano mais de 7 mil prisões em flagrante”, enfatizou o oficial.
“À frente do 9º Batalhão, o coronel Edmilson, com a tropa, fez um trabalho de excelência para a comunidade da região Norte de Campo Grande, contribuindo para a paz e o sossego da população e temos certeza que o Santos Melo vai manter o mesmo nível de profissionalismo, garantindo a segurança de todos os bairros abrangidos”, afirmou o coronel Francisco Assis Ovelar, comandante do Comando de Policiamento Metropolitano.
O 9º Batalhão da Polícia Militar foi criado em 8 de julho de 2002 e é hoje a Organização Policial Militar responsável pelo policiamento ostensivo-preventivo e de combate ao crime nas regiões urbanas do Prosa e Segredo, em Campo Grande, bem como, nos municípios de Bandeirantes, Corguinho, Rochedo e Jaraguari.
“Os números de conduzidos em flagrante pelos senhores é um dos melhores de todas as unidades policiais do Estado, que vem batendo recorde em cima de recorde das prisões e apreensões anteriores, graças ao comprometimento de cada um dos policiais, do administrativo ao oficialato, que já entenderam a importância do trabalho da Polícia Militar para a cidade e para o Estado”, disse em seu discurso aos policiais, o secretário adjunto de Segurança, Helton Fonseca.
Durante a solenidade de passagem de comando foi entregue ao coronel Edmilson, que deixa o 9º BPM, um elogio do Comando de Policiamento Metropolitano, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à frente da unidade militar.