O governador Reinaldo Azambuja sancionou na terça-feira (19), a lei nº 5.734, que denomina o nome do prédio da delegacia da Polícia Civil em Rio Negro. A partir de agora, a unidade policial passa a se chamar Delegacia da Polícia Civil delegado Manoel Alves.
Nascido em Jacaraci-BA, em 31 de julho de 1930, filho de Marcelino Alves e Ana Alves de Jesus, o homenageado chegou em Rio Negro no ano de 1956, sendo considerado um dos fundadores do município.
Em março de 1966 foi nomeado pelo governador à época, para o cargo de delegado de Polícia Civil, tendo sido o primeiro titular em referida cidade.
Ele faleceu em 2010, aos 80 anos de idade, deixando um grande legado para a população rio-negrense.
Manoel era casado com dona Shirley Miquelini Alves, com quem se relacionou por 46 anos. Deixou filhos, netos e bisnetos, que se orgulham da história escrita por ele.
Foi com muita alegria que a família do delegado Manoel recebeu a notícia da homenagem. “A família se sente agradecida e lisonjeada pelo reconhecimento a ele atribuído, perpetuando o seu nome e história através desta linda homenagem”, comentou a esposa Shirley Miquelini Alves.
A proposta para que o nome da delegacia de Rio Negro se chamasse Manoel Alves partiu de indicação da câmara de vereadores da cidade e legislativo estadual e após autorização da Polícia Civil e Sejusp, tramitou pela Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, sendo aprovada pelos deputados e sancionada pelo governador.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil