Campo Grande (MS) – Parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul e pesquisadores da UFMS e IFMS está possibilitando a produção de máscaras de proteção facial para a corporação na prevenção do coronavírus.
Profissionais das instituições de ensino, que trabalham com pesquisa para implementação de novas tecnologias em dispositivos, estão fazendo uso da tecnologia de impressão 3D para a confecção de aproximadamente 150 máscaras de proteção para os militares.
O sargento do Corpo de Bombeiros, Hamilton Marciano dos Santos Júnior, está acompanhando o processo e explica que os bombeiros disponibilizaram os materiais e a UFMS e o IFMS entraram com a tecnologia.
“Agradecemos na pessoa do professor universitário Matheus Neivock, do diretor geral do campus da IFMS, Dejahyr Lopes Júnior, com o apoio de Alexandre Tezeli e demais colaboradores toda a atenção e empenho para que essa ação fosse concretizada”, destacou o sargento.
O comandante-geral do CBMMS, Coronel Joilson, ressalta que é muito importante essa parceria com as instituições. “Mais uma medida adotada que ajuda a proteger os militares e a população na prevenção do contágio com o coronavírus”, disse o coronel.
Foto: Guarnição da unidade de resgate dos 2°SB/2º SGBM/6ºGBM – Quartel da Júlio de Castilho