A Polícia Civil apreendeu grande quantidade de cocaína, na Rodovia MS-40, em Campo Grande, na noite desta terça-feira. A apreensão foi feita por uma equipe do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), durante operação Hórus, do Ministério da Justiça.
Os policiais civis estavam realizando fiscalização na rodovia, quando abordaram um caminhão, que carregava vasilhames vazios de bebidas. Durante a abordagem, o motorista demonstrou nervosismo e a todo momento disse que não havia necessidade de revistar a carreta.
Diante da suspeita, foi feita uma vistoria no veículo e no fundo da carga, foram localizados diversos tabletes de cocaína escondidos entre os vasilhames de bebidas. Em razão dos fatos, foi dado voz de prisão ao motorista e o veículo com a droga foi encaminhado para a base do Dracco.
Após a contagem da droga, foi constatado que a carreta transportava 445 tabletes de cocaína pura, que totalizaram 483,60kg. De acordo com a Diretora da Dracco, delegada Ana Claudia Medina, a droga está avaliada em aproximadamente R$ 60 milhões e era destinada ao tráfico transnacional.
Ainda de acordo com a delegada, ao ser interrogado, o preso alegou que após sair da empresa com o caminhão, teria sido abordado por um senhor que estaria dirigindo uma caminhonete, o qual teria lhe perguntado sobre o seu destino e oferecido, ao saber que a carreta tinha rota para o estado de São Paulo, aceitou a oferta de R$ 3 mil, para realizar o transporte de produtos eletrônicos, não informando a quantidade
Diante da gravidade dos fatos, foi representado pela conversão do flagrante em prisão preventiva do motorista, caso que será analisado pelo Poder Judiciário nos próximos dias. O investigado segue preso até a decisão.
Assecom/PCMS