Secretário de Segurança empossa novo diretor-geral do Ciops

Campo Grande (MS) – O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, empossou nesta quinta-feira (20), o novo direto-geral do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). O coronel do Corpo de Bombeiros, Jairo Soitiro Kamimura, que ocupava o cargo de subdiretor-geral do centro substituiu o coronel Luiz Altino do Nascimento, que foi para a reserva remunerada da Polícia Militar.

Na ocasião o secretário, disse que a sua missão à frente da pasta tem sido trabalhar com uma política de resultados, para garantir melhoria das estruturas de segurança e melhores condições de trabalho ao efetivo ligado as instituições que compõem a Sejusp. “A minha missão é desenvolver uma política que faça progredir e evoluir a segurança pública do Estado, em satisfação pessoal de trabalho, melhoria das estruturas e equipamentos, para que cada vez mais a sociedade sul-mato-grossense perceba a presença da polícia e tenha serviços de qualidade”, afirmou o secretário de Segurança durante a solenidade.

O Ciops é um órgão da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) responsável por receber as chamadas dos números de emergência do Corpo de Bombeiros (193) e Polícia Militar (190). No total, em 2016, o centro recebeu 1.169.260 ligações telefônicas de urgência e emergência.

Sobre o novo comandante

O coronel dos Bombeiros, Jairo Shoitiro Kamimura, ingressou na carreira de Bombeiro Militar no ano de 1989. Já atuou comandante das unidades do Corpo de Bombeiros de Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã e Corumbá, também ocupou os cargos de chefe 4º Seção do Estado, Diretor de Ensino e de comandante Metropolitano de Bombeiros. Atualmente era o subdiretor-geral do Ciops.