Profissionais da área da Segurança Pública recebem homenagem pelos relevantes serviços prestados ao Estado

Campo Grande (MS) – A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realizou nesta quinta-feira (9.11), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, no Auditório Germano Barros de Souza, a entrega da “Medalha Coronel PM Adib Massad”. A honraria foi proposta pelo deputado estadual Coronel David (PSC), para homenagear profissionais da área, pessoas ou entidades que tenham prestado relevantes serviços à Segurança Pública de Mato Grosso do Sul.

Receberam a medalha e o diploma de honra ao mérito o coronel PM Adib Massad, o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), José Carlos Barbosa, o secretário-adjunto, delegado Antonio Carlos Videira, o coronel BM Esli Ricardo de Lima, o soldado PM Edmar Soares da Silva, o 3º sargento PM Aparecido Lima da Rocha, o major PM Guilherme Dantas Lopes, , o delegado de PC Pedro Espíndola Camargo, o major BM Leonardo Rodrigues Congro, o 1º sargento PM Adriano Cezar Rodrigues, o tenente coronel PM Wilson Sérgio Monari, o coronel BM Marcelo Fraiha, João Batista Pereira, o coronel PM Carlos Alberto David dos Santos (deputado Coronel David), o coronel PM Edilson Osnei Nazareth Duarte, o coronel PM Carlos de Santana Carneiro, Aud de Oliveira Chaves, o 2º sargento PM Egydio Acosta, entre outros homenageados.

O dirigente da Sejusp, José Carlos Barbosa, foi escolhido para falar em nome dos agraciados com a honraria. “É uma satisfação estar aqui com os meus colegas deputados. Saúdo aqui ao coronel Massad que empresta o nome a essa condecoração que todos os homenageados desta noite aqui recebem com alegria. Ser homenageado pela Assembleia Legislativa já é uma grande distinção, pois os 24 parlamentares representam a síntese do sentimento da sociedade, e essa homenagem da Casa de Leis leva o nome de um mito, uma homenagem em vida e merecida pelo muito que ele fez e faz pelo Estado de Mato Grosso do Sul”, destacou o secretário.

História

Atualmente com 88 anos e uma lista extensa de serviços relevantes prestados à Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, o coronel da Reserva da PM Adib Massad foi o comandante por seis anos de um departamento que ele ajudou a criar, o Departamento de Operações de Fronteiras (DOF), que na época se chamava Grupo de Operações de Fronteira (GOF ). Também foi eleito em 1996, para o cargo de vereador em Dourados.

O deputado estadual Coronel David explicou o motivo de escolher o nome do Coronel Adib Massad para a medalha. “Na Assembleia eu sou um representante da Segurança Pública. Hoje não há ninguém melhor para representar todos aqueles que diariamente saem de suas casas, sem saber se vão voltar, para defender a sociedade. O coronel Adib tem uma folha de serviços prestados ao Estado. Em um momento muito difícil ele, com pouco homens compondo o Grupo de Operações de Fronteira [GOF], reestabeleceu a paz na fronteira, combateu com rigor os criminosos da época, portanto é o grande merecedor, além de ser o grande ícone da nossa instituição, da Polícia Militar, e também da Segurança Pública”, enfatizou David.

Com Informações Assessoria de Comunicação Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul