Operação Integrada MS/MT Divisa Segura II, recupera veículos e cumpre mandados de prisão

Campo Grande (MS) – Foi deflagrada na última quarta-feira (19), a segunda edição da Operação Integrada MS/MT Divisa Segura do Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual. As ações policiais foram realizadas simultaneamente em Mato Grosso do Sul nos municípios de Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis e Costa Rica. Já em Mato Grosso, elas aconteceram nas cidades de Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari e Itiquira. A operação contou com a participação de diversas instituições policiais, viaturas caracterizadas e descaracterizadas.

Durante 24 horas foi intensificado o policiamento preventivo e repressivo na área urbana e rural dos municípios, que resultou na abordagem de 369 veículos e 596 pessoas, sendo duas presas em flagrante e na recuperação de um carro produto de roubo/furto. Também foi apreendida uma arma de fogo e entorpecentes, além Do cumprimento cinco mandados de prisão, 15 pessoas conduzidas à Delegacia de Polícia Civil, expedição de 18 notificações de trânsito, além da realização de vistorias em 30 estabelecimentos.  

A operação que faz parte do Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual e coordenada pelas autoridades da área de segurança pública que compõem o Subcomitê Operacional MS/MT, teve o objetivo de fortalecer a integração com os demais órgãos localizados na divisa entre os dois estados no combate aos crimes típicos dessa região, como roubo, furto e tráfico de drogas, visando principalmente à redução dos índices de criminalidade nestas localidades, além de aumentar a sensação de segurança da comunidade.

A previsão é que mais ações integradas sejam realizadas com frequência entre os estados que compõem o Pacto Integrador, visando a redução dos índices de criminalidade nas regiões de divisa.

Regiane Ribeiro Assecom/Sejusp