Governador Reinaldo Azambuja autoriza a construção do quartel do Bombeiros em Rio Brilhante

Rio Brilhante (MS) – Ocorreu na última sexta-feira (11.5), a solenidade para assinatura da construção e implantação do primeiro quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Rio Brilhante. O evento contou com a presença do Governador Reinaldo Azambuja, o Prefeito Donato Lopes da Silva e comandante-geral do CBMMS, coronel Joilson Alves do Amaral.

Com um total de investimento no valor R$ 1.822.210,97, a obra terá um prazo de 300 dias consecutivos contando a partir da assinatura da ordem de serviço. Uma parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Rio Brilhante e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública por intermédio do Corpo de Bombeiros Militar.

O governador Reinaldo Azambuja, explicou que a obra estará pronta em seis meses e, antes do final do ano, o quartel estará em pleno funcionamento, equipado e com efetivo do Corpo  de Bombeiros. “Corpo de Bombeiros Militar é um sonho antigo da população de Rio Brilhante. Sendo necessário ao município e toda região. Isso mostra a responsabilidade do Governo em trazer esses investimentos que vão transformar a sociedade”.

Já o prefeito Donato Lopes da Silva destacou que a construção do quartel do Corpo de Bombeiros Militar é o cumprimento de um compromisso de governo firmado com o município. “Hoje temos a grata satisfação que Rio Brilhante terá um quartel. Foi assinado uma ordem de serviço, mas a obra já está em andamento. Rio Brilhante terá o que sempre sonhou graças ao governador”.

De acordo com a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), o prédio de 721,59 m2 será construído em um terreno de 4.002,00 m2 e contará com dois blocos. O primeiro comportará a garagem das viaturas, alojamento, almoxarifado, banheiros, depósito, despensa, sala de descanso, análise de projetos, telefonista, administração e o segundo bloco terá sala de instrução, análise de projeto, banheiros e lavanderia.

Já o comandante-geral do CBMMS, coronel Joilson Alves do Amaral, ressaltou que o Corpo de Bombeiros Militar vem trabalhando incansavelmente para melhor atender a população sul-mato-grossense. Com uma visão futura de expansão para as cidades que ainda não tem base da corporação. “Tão logo, a cidade de Rio Brilhante terá um quartel moderno que receberá militares altamente qualificados e viaturas de última geração para prestação de socorro nas áreas de resgate, incêndio e salvamento”, pontuou o comandante.