Governador e secretário de Segurança entregam 32 viaturas para municípios da Grande Dourados

Campo Grande (MS) – Com o objetivo de garantir mais segurança e proporcionar um policiamento presente e atuante em Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, entregam neste sábado (20), 32 viaturas para oito municípios da região da Grande Dourados, que totalizam mais de R$ 5 milhões de investimentos na área de segurança pública.  A solenidade está marcada para acontecer às 9h30, no Salão de Eventos do Sindicato Rural, que fica localizado na rua Valério Fabiano, 100 Jardim Alhambra, em Dourados, durante a 53ª Expoagro.

Das viaturas, 14 vão compor a frota da Polícia Militar (PM), cinco para o Corpo de Bombeiros (CBM), e outras 13 serão repassadas para Polícia Civil (PC). Serão contempladas as cidades de Dourados (18 viaturas, sendo 10 PC, 05 PM e 03 CBM), Caarapó (03 viaturas, sendo 01 PM, 01 PC e 01 CBM), Douradina (01 viatura PM), Laguna Carapã (01 viatura PM), Itaporã (01 viatura PM), Fátima do Sul (04 viaturas, sendo 02 PM, 01 PC e 01 CBM), Rio Brilhante (03 viaturas, 02 PM e 01 PC) e Vicentina (01viatura PM).

As entregas fazem parte da 4ª etapa do programa MS Mais Seguro, que é considerado o maior programa da segurança pública da história do Estado, que tem investimento total de R$ 114 milhões que estão sendo aplicados na aquisição de novas viaturas, armamentos, equipamentos radiocomunicação e reformas. “Isso significa que o MS Mais Seguro é presente e atuante no combate ao crime, comprovando que segurança é prioridade sim do atual governo, que está preocupado com crescimento da criminalidade e por isso tem procurado colocar nas mãos dos nossos policiais equipamentos para que eles possam fazer esse enfrentamento”, pontuou o secretário José Carlos Barbosa.

Assecom/Sejusp