Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema terá nova sede

Campo Grande (MS) – Foi assinado nesta quarta-feira (7.2), pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, pelo prefeito de Ivinhema, Éder Uilson (Tuta), e pelo delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas Lopes, um Termo de Cooperação Mútua, que tem como objetivo a cedência de um imóvel urbano para a instalação da nova sede da Delegacia de Polícia Civil por parte do município.

Com um novo prédio para abrigar a delegacia, será possível que a Agência de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) ocupe efetivamente o espaço e assuma a custódia dos internos, conforme estabeleceu decreto do Governo do Estado, que criou o Estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado de Ivinhema “Delegado Hoston Belizário” .

De acordo com o secretário Antonio Carlos Videira, a ação faz parte do planejamento estratégico do Governo, por meio Sejusp, de expansão da Agepen em Mato Grosso do Sul. “Ivinhema é o segundo local que estamos adotando essa medida, o que simboliza vantagens tanto para a Polícia Civil que ganha uma nova estrutura e tira os policiais de guarnecer os presos, quanto para a agência penitenciária, pois inicia uma nova etapa para que no futuro a instituição assuma todos os serviços atinentes não só à custódia, mas também à guarda e à escolta de presos”, explicou. 

O Termo de Cooperação tem vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado mediante aditivo de até 60 meses. Na oportunidade também foram feitas algumas tratativas, entre elas a remoção dos veículos apreendidos principalmente os oriundos do tráfico de drogas, que poderão ser encaminhados para leilão.