Carteira de Identidade

105951__0_Carteira_Identidade

Todas as pessoas possuem uma nacionalidade, o número de habitantes aumenta a cada dia e para uma regularização eficiente foi criado RG, que significa registro geral.  Cada cidadão tem um número que corresponde ao nome e local de nascimento, é a sua identidade pessoal, todos os locais em que frequentar será reconhecido como cidadão brasileiro.

O Rg é um documento importante e individual, expedido em qualquer idade pela secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Instituto de Identificação Gonçalo Pereira, responsável pela identificação civil e criminal no Estado.

O Governo do Estado De Mato Grosso do Sul lançou em 1° outubro, em Campo Grande, o agendamento eletrônico para expedição de Carteira de Identidade de primeira e segunda emissão. O objetivo é diminuir as filas, e evitar que as pessoas compareçam a alguma unidade do Instituto de Identificação e não consigam senha para atendimento no mesmo dia.

A partir desse novo serviço disponibilizado inicialmente na Capital, o cidadão irá comparecer ao posto de identificação escolhido para expedição do documento, com data e hora marcadas, sem tumulto e sem fila, agendados por meio da página da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) na internet. Numa segunda etapa, o agendamento chegará ao interior do Estado.

                     Como agendar

Para ter acesso ao atendimento eletrônico, o usuário deve conectar-se ao endereço http://servicos.sejusp.ms.gov.br/, escolher o posto mais próximo ou o local que tiver a data desejada, preencher o formulário e confirmar o agendamento. Na página, o cidadão será informado em relação aos documentos necessários para obtenção da sua nova identidade ou da segunda emissão, e receberá por e-mail a confirmação do agendamento, com data, hora e o protocolo de agendamento do atendimento, com código de barra.

                  Endereços Postos de Identificação

Posto de Identificação Central – PI 02 –  Endereço: Rua Marechal Rondon, 1.380 – 1º piso – Pátio Central Shopping. Fone: (67) 3384-3100. Com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 17h30min.

Posto de Identificação Prático Aerorancho – PI 04 – Endereço:  Av. Marechal Deodoro, s/n, bairro Aerorancho (em frente ao terminal do Aero Rancho) –  Com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.

Posto de Identificação Prático Cel Antonino – PI 05  Endereço:  Rua Santo Ângelo, 51, bairro Cel Antonino (ao lado do terminal General Osório) – Com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.

Posto de Indentificação Prático Guaicurus – PI 72 Endereço Av. Guri Marques, 5111, bairro Universitário II (em frente ao terminal Guaicurus) – Com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.